Guaraná de Maués recebe incentivo do Instituto Amazônia‏

Mais de 140 produtores de Maués receberam através do Instituto Amazônia e IDAM acompanhamento e assessoria de projetos de crédito rural no último mês. Diversas atividades foram beneficiadas, entre elas, mandioca, banana, milho, melancia e o guaraná.

Para quem não sabe, o município é o berço genético e maior produtor de guaraná do Amazonas, possuindo um total de 2.700 produtores e aproximadamente 4.700 hectares de área plantada.

Todos os produtores de Maués receberam instruções essenciais para melhorarem o desempenho da sua atividade, os que cultivam banana, por exemplo, aprenderam desde a escolha do local para o plantio, escolha da variedade, plantio, manejo até cuidados na colheita e pós colheita.

Outra ação realizada foi a emissão de DAP para produtores rurais, agricultores familiares beneficiários dos serviços de ATER. A declaração é essencial para eles estarem aptos a realizarem operações de crédito rural ao amparo do PRONAF, em atendimento ao estabelecido no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil.

Facebook

Links