Instituto Amazônia apoia extrativistas do município de Boa Vista do Ramos

Com o objetivo de elaborar e apoiar a produção madeireira e não-madeireira no município de Boa Vista do Ramos, o Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, tem trabalhado no planejamento para elaboração dos PMFSPE, bem como tem apoiado o licenciamento das movelarias e auxiliado no desenvolvimento dos não-madeireiros. “O trabalho do Instituto Amazônia tem ajudado os pequenos produtores que trabalham na floresta e dela tiram seu sustento, como: madeira, palha, cipós, frutos oleaginosos e muitos outros”, disse o técnico floresta Joel Ferreira Trindade, revelando que a assessoria prestadas às assessorias e cooperativas tem ajudado no desenvolvimento de seus empreendimentos.

Foi realizado também reunião com os associados da ASPROM, ACAF AAMFC, AMABVR e com as demais pessoas interessadas em fazer plano de manejo florestal, bem como atendimento na unidade local aos extratores e moveleiros do Município.

Foram convidados extratores da região do Curuçá nas comunidades Núcleo Irmãos Remanescente, Menino Deus, Monte Horebe e na região do Massauari, nas comunidades: São Tomé e Bom Jesus.

Facebook

Links