Instituto Amazônia apresenta “Um Olhar Além da Fotografia” do premiado fotógrafo Ricardo Martins

 

Um olhar Além da Fotografia, palestra do premiado fotografo Ricardo Martins acontece nesta próxima sexta-feira (24/11) no auditório do Instituto Amazônia no Centro Histórico de Manaus.

Nesta próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, Ricardo Martins apresenta sua palestra e lança em Manaus o livro “Aves do Brasil” (Birds of Brazil), Ricardo é ganhador do prêmio Jabuti 2012 na categoria Fotografia e possui diversas obras premiadas e reconhecidas nacional e internacionalmente.

*Histórico Palestrante*
O fotógrafo Ricardo Martins é fundador da Fotografia e Editora KONGO, premiado por ” O Encanto das Aves” livro que se tornou referência para apreciadores de aves em todo mundo, desenvolveu “Bichos do Zoo” projeto realizado pelo Pepsico do Brasil em estações de metrô da capital de São Paulo, premiado com 54º Prêmio Jabuti 2012, premiado na categoria fotografia pela obra: “A Riqueza de um Vale”.
Ricardo desenvolve projetos com a National Geographic Brasil, desenvolveu a “Minienciclopédia da Fauna do Estado de São Paulo” além do trabalho “Meu Brasil, Meu olhar” no Irã a convite do Itamaraty apresentado as belezas brasileiras aos Iranianos.
 
*Duração: 00:50 (Cinquenta Minutos)*
 
*Dinâmica*
Com auditório totalmente escuro, a palestra inicia com um vídeo de 5 minutos, onde são mostradas fotografias acompanhadas de uma música, fazendo com que o público comece a entender e a entrar no olhar de Ricardo Martins.
Nos 50 minutos, Martins relata histórias vivenciadas por trás das fotografias, provocando uma expectativa com vídeos feitos durante a captura de suas imagens, mostrando o resultado final através das fotos realizadas em suas expedições no Brasil e pelo mundo, emocionando e levando o público para uma experiência de vida e profissional, dividida com animais, ribeirinhos, caboclos, tropeiros…
 
*Como se inscrever*
Enviar e-mail para endereço: [email protected] contendo nome completo, número de identificação de documento com foto (RG / Habilitação / Carteira de Trabalho). Você receberá e-mail com confirmação de sua inscrição.
As inscrições são válidas até o dia 23/11/2017 às 18:00 horário local Manaus (20:00 Horário de Brasília).
Somente serão permitidos acessos ao local do evento após verificação de documentação no local de acordo com documento informado em sua inscrição.
 
*Total de Vagas: 50(Cinquenta) Lugares*
 
 
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Após palestra, Ricardo Martins apresenta o livro “Aves do Brasil” (Birds of Brazil) último lançamento do fotografo lançado em setembro deste ano em São José do Campos.
 
 
*** FICHA TÉCNICA DO EVENTO ***
Última Atualização: 18/11/2017
Evento: Um Olhar Além da Fotografia – Palestra Ricardo Martins + Lançamento do Livro “Birds of Brazil”
Onde: Rua Bernardo Ramos, No. 145 – Marco Zero de Manaus (Praça D. Pedro II – Centro Histórico de Manaus – Em frente ao Museu Paço da Liberdade).
Quando: 24/11/17 (Sexta-Feira)
Horário: 16h
Entrada: Gratuita (Evento Sujeito a Lotação – Checar procedimento de inscrição em descrição acima)
Classificação: Livre
Estacionamento: Região Entorno / Estacionamentos Privados da Região
 
*** MAIS INFORMAÇÕES ***
 
Fone: (92) 3622-4850
Site da Realizora: www.iamazonia.org.br
Evento Facebook: https://goo.gl/Z8HrHt
Instagram: @iamazonia
 
Realização:
INSTITUTO AMAZÔNIA
 
 

Facebook

Links