Instituto Amazônia distribui 110 mil alevinos em Rio Preto da Eva

Instituto Amazônia e IDAM distribuem 110 mil alevinos de tambaqui para piscicultores de Rio Preto da Eva. Durante as visitas às propriedades, os técnicos aproveitaram a oportunidade para passar orientação sobre o manejo, implantação de viveiros escavados, legislação ambiental e realizar o diagnostico das Unidades de Produção Familiar (UPFs) do município.

Foram realizadas diversas visitas a piscicultores.  No Ramal do Cafezal km 8, técnicos estiveram no local para verificar o potencial de área para piscicultura e Cadastro Ambiental Rural – CAR. Já no Ramal Terra Preta foi verificada área para recebimento de alevinos.

Na Rodovia AM 010 km 144 e Ramal das Pedras, técnicos elaboraram laudo de vistoria das propriedades para elaboração de projeto de investimento agrícola e verificação de área para recebimento de alevinos.

No Ramal Bom Jesus e Ramal Barcelona I – Projeto de Assentamento, a visita foi para a verificação de viveiro escavado, vistoria em área para recebimento de alevinos e preenchimento de formulário de Cadastro Ambiental Rural.

No Ramal Novo Horizonte – projeto de assentamento Iporá, também foi feita a verificação de potencial de área para piscicultura e elaboração do Diagnóstico das Unidades de Produção Familiar (UPF).

Na Rodovia AM 010 km 81 Ramal Sulivan Portela, a visita de ATER foi para o preenchimento do formulário de Cadastro Ambiental Rural – CAR e demarcação de área para elaboração de cadastro de Aquicultura junto ao Ipaam.

Aproveitando o Dia do Produtor rural e do Agricultor Familiar, foi lançado o Manual de Boas Práticas de Produção Sustentável no Amazonas e do Novo site institucional.

 

Facebook

Links