Instituto Amazônia instala duas Unidades Demonstrativas no município de Alvarães

Em visita ao município de Alvarães, o Instituto Amazônia realizou uma série de serviços com o objetivo de estimular e fortalecer a produção rural do município. No sítio São Francisco foi realizada visita de ATER, onde foram abordados tratos fitossanitários e controle de pragas da cultura do maracujá. A segunda visita foi no sítio do Umari, localizada no Lago de Alvarães, onde se abordaram os tratos fitossanitários, controle das pragas da cultura da melancia, bem como controle das ervas daninhas, com capina e roçagem manual da cultura da mandioca e banana, e colheita da Macaxeira. O controle de ataques de pragas e doenças visa o aumento da produção de qualidade para garantir a venda no mercado e gerar renda de subsistência familiar.

No município também houve a implantação de duas Unidades Demonstrativas, uma no Sitio Vale da Benção, localizada na margem direita da Estrada Alvarães/Nogueira km 05, com o plantio da cultura do Abacaxi (variedade perola) no total de 8.000 mil mudas, onde foi feita a escolha e limpeza da área, balizamento/espaçamento, abertura e adubação de covas, bem como escolha, tratamento e seleção das mudas.

As mesmas atividades foram realizadas na segunda implantação no Sitio Três Irmãos, localizado na margem direita da Estrada Alvarães/Nogueira Km 02, com o plantio da cultura da banana (variedade pacovã regional) no total de 600 mudas.

Já nas comunidades de São Sebastião, Estirão do Curumitá e Campo Novo, localizados na margem direita do rio Bauana/Lago de Tefé foram realizadas visitas de ATER de Supervisão Creditícia, onde foi acordado nas visitas técnicas uma constatação de pontos de coordenadas geográficas de áreas de plantios de mandioca, casa de farinha artesanal e casa de moradia, onde foram elaborados laudos de vistoria para contratação de projetos.

Facebook

Links