Instituto Amazônia na Feira do Polo Digital de Manaus: resgate e memória através da Inovação

A Feira do Polo Digital de Manaus acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Centro de Convenções Vasco Vasques, reunindo entidades, organizações, institutos e profissionais interessados em não só construir uma agenda de Ciência e Tecnologia mais ampla na capital amazonense, mas também estabelecer o Polo Digital de Manaus como uma das mais relevantes e inovadoras alternativas econômicas do Brasil.

O Instituto Amazônia, que também integra a Associação do Polo Digital de Manaus, está presente no evento com o Espaço Ilha de São Vicente, que contou com a palestra de abertura do Diretor Presidente do Instituto, Paulo Henrique de Castro, destacando a importância de estar situado com a OSCIP exatamente na área onde estão destinadas as ações do Polo Digital de Manaus.

“Nós precisamos que os projetos se realizem, a gente precisa do poder público junto. Dois terços do Polo estão situados no nosso espaço, então é importante estarmos próximos dessas startups”, destacou Castro durante o evento.

Palestra

Todo o histórico dos 22 anos do Instituto Amazônia e sua atuação nos estados do Amazonas e de Roraima foi apresentado durante a palestra do Diretor Presidente Paulo Henrique de Castro. O propósito de ampliar ações de desenvolvimento sustentável, o resgate da memória e a revitalização do Centro Histórico de Manaus também foram pontos centrais na apresentação.

Os projetos de revitalização do Espaço São Vicente, a atuação de arquitetos profissionais e também o projeto de desenvolvimento social Casa do Frei, Caminhos da Arte e a Feira do Paço foram narrados e explicados amplamente durante o evento. Durante a fala, Castro também destacou que em breve o espaço do Instituto Amazônia irá oferecer oportunidade para que aproximadamente 25 startups e empresas de base tecnológica possam ocupar o local.

Facebook

Links