Instituto Amazônia orienta e incentiva produtores em Tabatinga‏

Trinta e seis produtores foram atendidos em Tabatinga com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) realizado pelo Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, no mês de setembro. Além das visitas realizadas no município foi firmada uma parceria com o IFAM para o plantio de mamão havaí, mandioca e hortaliças em geral, o que incentivará a produção e a geração de renda da comunidade local.

Segundo o técnico agropecuário, Aldo Goes, trabalhos feitos nas comunidades de Bom Jesus, Novo Paraíso, Deus é Bom, já têm apresentado resultados, entre eles, plantios de pepino e pimentão. “Temos dado também apoio a outros técnicos em aviculturas de corte e postura e piscicultura para melhoria no desempenho da produção”, comentou.

No mês de setembro também foi concluída em Tabatinga a Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, onde 100% do rebanho do município foram vacinados.  O município possui o total de 41 criadores e 633 bovinos.

De acordo com a engenheira de pesca, Andrea de Lima Ribeiro, foram identificados 30 agricultores familiares com área promissora para atividade de piscicultura em canal de igarapé, precisando de investimento como financiamento ou apoio de órgãos governamentais para a construção do canal de igarapé.

Os piscicultores foram orientados quanto à importância do licenciamento ambiental pelo IPAAM e receberam visitas técnicas para realizar biometria dos peixes em seus viveiros, orientação na quantidade de ração e a limpeza dos viveiros para evitar a proliferação de doenças como a malária e a dengue.

Facebook

Links