Instituto Amazônia presta serviços para o desenvolvimento local de Anori
O Instituto Amazônia realizou no último mês, reunião com agricultores familiares de várzea , com a presença da Secretaria de Produção e Abastecimento – SEMPA, com a Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS, e a Secretaria de Produção Rural – SEPROR. Na reunião foi promovida a inclusão social por meio da Política Nacional de ATER – PNATER e divulgadas as ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar através de programas de governo. A medida visou difundir todas as ações para o auto crescimento da cadeia produtiva do setor primário do município.
Também foram realizados mais de 120 atendimentos a agricultores, pescadores, criadores e suas organizações sociais, com emissão de Declaração de Produtor Rural, Carteira de Produtor, inscrição de crédito rural na AFEAM e recomendações a diversos cultivos agrícolas.
As visitas de Ater a agricultores familiares da estrada Anori-Anamã, Anori-Codajás e comunidade Santa Maria, levou assistência técnica nos cultivos de açaí, cupuaçu e apoio à produção de hortaliças em sistema de casa de vegetação, piscicultura entre outras.