Instituto Amazônia promove curso de capacitação voltado ao setor madeireiro de Parintins

Para aumentar o desempenho do setor madeireiro em Parintins, o Instituto Amazônia e IDAM realizaram no município o curso de introdução ao manejo florestal. No mês passado, produtores tiveram a oportunidade de aprender como garantir a produção sustentável de produtos florestais ao mesmo tempo em que mantêm a diversidade de espécies nativas bem como processos e serviços ecológicos essenciais.

Durante o mês de outubro, os produtores de fibras de juta e malva contaram com o acompanhamento da equipe da Unidade Local (Unloc), desde a entrega de semente, orientações para o desenvolvimento da cultura até a venda de sua produção.

Outra ação realizada no município foi o curso de melhoramento da qualidade da farinha de mandioca, em que os agricultores receberam conhecimento prático da fabricação do produto, desde os processos necessários para a o trabalho, desde a coleta da matéria prima no campo até a comercialização da farinha.

A medida vai contribuir para que os agricultores ofereçam um produto alimentar de qualidade e que atenda as exigências do mercado, gerando crescimento econômico e o bem estar social das famílias rurais.

Facebook

Links