Instituto Amazônia promove novas ações em Novo Aripuanã‏

Com o compromisso de identificar as necessidades do agricultor familiar e orientá-lo acerca dos benefícios oferecidos pelos governos estadual e federal, o Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, levam a todos os municípios do Amazonas serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Em Novo Aripuanã, no último mês, agricultores rurais da comunidade São Francisco do Lago do Xiada participaram da inauguração da Unidade Demonstrativa de Casa de Farinha com Padrões Higiênicos. Além disso, produtores da cultura de cacau receberam a Demonstração de Método (DM) de quebra, fermentação e secagem do produto.

Na ocasião, a Comunidade Santana participou de uma reunião junto com os representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), para discutir sobre o Programa de Aquisição de Alimento (PAA) e sobre a subvenção do cacau.

Ao todo 70 produtores foram atendidos com orientações sobre renegociação de dívidas vencidas de crédito rural, cadastro para emissão da Carteira do Produtor e a  Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf (DAP).

 

Facebook

Links