Instituto Amazônia realiza a 3ª Exposição da Soltura de Quelônios em Alvarães

alvarães

Realizada na Praia de Preservação e Conservação da comunidade rural de Novo Tapiira, localizada no município de Alvarães, a 3ª Exposição da Soltura de Quelônios foi realizada pelo Instituto Amazônia com a participação dos agricultores, equipe técnica local, presidentes das Associações do Sindicato dos Pescadores e Setor Mamirauá.

“Tivemos privilégios de realizar a 3ª Exposição da Soltura de Quelônios, com muito sucesso e desta forma viabilizar a inserção do homem interiorano no segmento de empreendedorismo, por meio do desenvolvimento de estratégias e ações que possibilitem a consolidação e o fortalecimento das cadeias produtivas de agricultores familiares vizinhas e da comunidade, concebido dentro de uma visão política de desenvolvimentista tendo como diretrizes o desenvolvimento rural sustentável, social e ambiental”, disse Waldejane Moreira, técnico agropecuário.

Já na comunidade indígena de Laranjal, localizada na margem direita do rio Solimões, houve a distribuição de 560 mudas de maracujá para dar continuidade das atividades de pequenas áreas de plantios. Com a visita foi possível acompanhar os plantios oriundos das sementes distribuídas, bem como avaliar e fazer estimativas da safra, em função das áreas plantadas, germinação, problemas com as enchentes.

Na Unidade Local foram dadas informações técnicas aos agricultores sobre a importância de Cadastro Ambiental Rural – CAR, Cadastro de Declaração de Produtor Rural – CPR e outras informações aos beneficiários de ATER, conforme as atividades de plantios de culturas existentes e ampliação áreas para novos plantios.

Facebook

Links