Instituto Amazônia realiza balanço de atividades em Japurá
Visita de ATER nas UPF’s cadastradas, doação de sementes, licenciamento de plano de manejo, cadastro e entrega da carteira de produtor rural, foram alguns dos serviços prestados pelo Instituto Amazônia no município de Japurá, que realizou ainda serviços internos e atendimentos ao público na Unidade Local.
As visitas de ATER foram realizadas em 12 UPF’s, cadastradas e assistidas pela Unidade Local, nas comunidades de Saracura e Vila de Acanauí, nos cultivos e criações desenvolvidas pelos agricultores familiares, onde foram prestadas diversas orientações técnicas e recomendações referentes ao plantio de mandioca, banana, açaí, cupuaçu, maracujá, maxixe, tomate, pimentão, pepino, couve cebolinha e coentro.
Também foi realizada uma reunião comunitária na comunidade de São José do Mocó onde o objetivo a avaliação das atividades realizadas, qualidade, satisfação dos serviços de ATER prestados pela UNLOC à comunidade durante o ano de 2014. “A comunidade se mostrou muito agradecida e satisfeita com os serviços prestados pela UNLOC”, revelou Jean Carlos, técnico florestal, dizendo ainda que planejou, em conjunto com a comunidade, as atividades, unidades, cursos, métodos e outros mais que farão parte do plano operativo da UNLOC para o ano de 2015.
Foi realizado ainda cadastro de duas Carteiras de Produtor Rural e a entrega de duas carteiras aos agricultores das comunidades de Vila de Acanauí. Além dessas atividades, foram dadas recomendações técnicas aos produtores que procuram a UNLOC, serviços internos, atendimento contato na UNLOC, distribuição de sementes de milho, hortaliças e frutíferas e declaração de produtor rural.