Instituto Amazônia realiza curso de Manejo Sustentável de Jacarés em Fonte Boa
Em Fonte Boa, o Instituto Amazônia e o IDAM realizaram atendimento na Unidade Local para pescadores tradicionais e agricultores, com a distribuição de sementes de milho e declaração de agricultor. Ainda em julho, técnicos viajaram para as comunidades de Mapurilandia e São José para realizar os georeferenciamento dos Corpos Hídricos para o Manejo Sustentável de Jacarés.
Também foi realizado o treinamento de Recursos Tecnológicos voltados para o Manejo Sustentável de Jacarés. O objetivo da capacitação foi ensinar os comunitários a lidar com os recursos tecnológicos como: digitalizar os seus próprios registros de informação que a atividade de manejo de jacarés oferece.
Na comunidade de Nova Esperança, no Setor Solimões de Baixo, o Instituto Amazônia realizou junto com os Comunitários o primeiro zoneamento participativo para o Manejo Sustentável de Jacarés em Unidade de Conservação, no qual foram abordados assuntos de legislação e comercialização para jacarés.
O curso teve como objetivo, capacitar os manejadores para que eles utilizem os seus próprios recursos tecnológicos para fornecimento de futuros dados. O mesmo teve duração de três dias e participação de 26 comunitários que irão iniciar o trabalho manejo de jacarés este ano.