Instituto Amazônia realiza Demonstrações de Método no município de Caapiranga
Em visita à estrada Ary Antunes, no município de Caapiranga, o Instituto Amazônia realizou Demonstração de Método na Unidade Demonstrativa de Banana sobre Adubação Química por Coroamento com cloreto de potássio e super fosfato triplo para melhoramento da formação dos cachos do segundo ciclo do plantio. De acordo com o técnico agropecuário Herley Cesar, o produtor está muito satisfeito com o acompanhamento técnico da Unidade.
Na mesma estrada, uma produtora foi orientada sobre melhores práticas no plantio de banana, como dimensões mínimas, espaçamento e adubação por covas.
Também foi realizada uma Demonstração de Método sobre a importância da adubação química por cobertura e o desbaste das folhas para melhor desempenho no crescimento da bananeira e propagação de pragas e doenças.
O técnico agropecuário Julio Cesa Franco de Alencar tem observado que a resistência por parte do produtor familiar quanto à diversificação das culturas e utilização de novas tecnologias, começam a diminuir. “Hoje, o número de produtores familiares que vem à Unidade Local, em busca de insumos e recomendações técnicas está aumentando”, revelou.
Foram repassados orientações técnicas a produtores familiares, sobre crédito rural nas culturas de maracujá, banana, mamão papaia e hortaliças folhosas, na Unidade Local e nas comunidades Maloca, Patauá, Nova Canaã e Estrada Ary Antunes, Lago de Caapiranga, Uixi, Mamoal e Restaurante.