Instituto Amazônia realiza Distribuição Orientada de Sementes em Parintins

Na Unidade Local de Parintins, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM realizaram um evento para marcar abertura da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, com a presença de criadores, e um encontro para dar início a Distribuição Orientada de Sementes no município.

A equipe da várzea mobilizou-se para preparar a logística operacional da Entrega Orientada de Sementes, após as visitas técnicas nas comunidades para identificar a vocação de cada localidade e a melhor data para realizar o evento de Entrega Orientada de Semente na ULOC.

“Por todo mês de agosto nossa equipe recebeu das mãos do gerente a chave do

deposito de sementes, a fim de realizarmos o teste de germinação das sementes ora existentes numa sala nas dependências do Parque de Exposição Agropecuária. Após testes realizados efetuamos o transporte das sementes do depósito para a sede da Unidade Local, com exatos 6000 Kg (seis mil quilos), sendo: 2000 Kg de semente de milho e 4000 mil quilos de semente de Malva”, revela o técnico agropecuário Junny Cursino.

Na primeira quinzena de agosto, o Instituto Amazônia iniciou a distribuição orientada de sementes de milho e malva com cerca de 100 produtores rurais e agricultores familiares de várzea, presentes no ato de entrega que aconteceu nas dependências da Unidade Local.

Estavam presentes 50 produtores de fibras das comunidades de Ilha do Valha-me deus e Ilha do Chaves – muito destacadas nessa atividade – situadas no extremo leste do município de Parintins, que hoje é considerado o maior produtor de fibras de juta e malva do Baixo Amazonas.

Facebook

Links