Instituto Amazônia realiza uma série de serviços no município de Uarini

Em visitas realizadas às comunidades rurais do município de Uarini, o Instituto Amazônia realizou uma série de serviços com o objetivo de fortalecer a produção rural da região.

As visitas de ATER foram realizadas em propriedades rurais localizadas nas margens do rio Solimões, lago de Uarini, Paraná de Uarini, rio Uarini, rio Copaca e Estrada de Uarini, onde foi realizado laudo de vistoria prévia para realizar plantio de melancia em área de terra firme.

Foram feitas também visitas em propriedades que receberam alevinos de tambaqui, onde foram entregues 10.000 mil alevinos de tambaqui para nove criadores existentes no município, e também foi realizado acompanhamento e orientações sobre os cuidados na hora da chegada dos peixes e de sua alimentação. Houve ainda o levantamento de perda de produção nas comunidade que estão localizadas na área de várzea ,bem como vacinação contra a febre aftosa, onde foram vacinados 472 bovinos e 130 bubalinos. Na oportunidade, também foi realizada a coleta de sangue para realização da sorologia , com a equipe da ADAF Tefé, na qual o MAPA selecionou cinco propriedades para serem avaliadas a circulação do vírus da febre aftosa nas áreas envolvidas.

Na Unidade Local foi feito atendimento ao público com informação sobre a pesquisa cadastral para financiamento, declaração para produtor, recebimento de documentação para elaboração de projetos e informação sobre plantio de algumas cultura.

Facebook

Links