Instituto Amazônia realiza visitas em comunidades rurais do município de Urucurituba

Atendendo a agricultores familiares, pescadores artesanais, criadores, meliponicultores e mulheres rurais, o Instituto Amazônia esteve no município de Urucurituba onde realizou uma série de serviços como visitas de ATER, supervisão de crédito, demonstração de método e orientações.

As visitas de ATER e supervisão de crédito foram realizadas aos produtores do Lago do Arrozal nas comunidades: São Jorge, Santa Júlia, Nossa Senhora de Fátima, Menino Deus, Atos 2 e Monte Orebe, cujo principal produto é a mandioca. Os produtores foram orientados a beneficiar a farinha e, com isso, melhorar a qualidade do produto. Graças à orientação do Instituto Amazônia, já existe produção de pimenta de cheiro que abastece o mercado interno, e pequenos plantio de cacau na terra firme.

O município também está participando de duas campanhas: uma de Febre Aftosa e outra contra Brucelose, onde os produtores foram orientados quanto a limpeza da pastagem e aplicação de medicamento. Foi realizada ainda uma Demonstração de Método, na cultura da banana, na comunidade São Jorge, onde o produtor foi orientado a realizar os tratos culturais constantemente.

Facebook

Links