Instituto Amazônia reúne com Associação dos Produtores Florestais de Amaturá
Com o objetivo de tratar sobre a elaboração de Planos de Manejo Florestal Sustentável em Pequena Escala- PMFSPE, o Instituto Amazônia se reuniu com a Associação de Produtores Florestais de Amaturá, onde foi dada a orientação quanto aos planos de manejos, bem como foi realizada uma Demonstração de Método de Manuseio e Manutenção de Serraria Portátil Lucas Mil.
Na atividade, os produtores foram orientados quanto a técnicas adequadas de segurança no trabalho com o uso de Equipamentos de Proteção Individual- EPI, preparo do local para instalar a máquina, bem como sua montagem e instalação, métodos corretos de amolação do disco, processos de preparação das toras a serem serradas e, prática de serragem com a máquina Lucas Mil. O objetivo foi demonstrar as vantagens da utilização da máquina tais como: maior produção diária de madeira serrada, maior aproveitamento da tora de madeira a ser serrada e os menores riscos de acidentes em relação ao motor serra.
O Instituto Amazônia orientou também os extrativistas em relação à emissão de suas carteiras de produtor, uma vez que esse documento é fundamental para os que farão exploração de madeira de planos de manejos.