Instituto Amazônia reúne com produtores rurais de Tabatinga

Com o intuito de visitar culturas alimentares como mandioca, banana e hortaliças, o Instituto Amazônia realizou visita de ATER a pequenos agricultores familiares do município de Tabatinga. Na ocasião também foram visitadas culturas como fruteiras diversas, aviculturas de corte, postura e criações de bovinos, suínos, meliponicultores, avicultores e piscicultores, bem como foi possível retirar DAP e carteiras de agricultor emitidas pela Ministério da Fazenda.

Foram realizadas também visitas aos piscicultores para adensamentos de tanques com a espécie tambaqui e matrinchã e acompanhamento do crescimento do peixe por meio de biometria, como também georreferenciamento de novas áreas para criação de peixe na comunidade de Terra da Paz.

Foram atendidas as comunidades de São João, Novo Horizonte, Novo Progresso, Novo Paraíso, Bom Jesus, todas localizadas em terra firme do PA Urumutum e produtores isolados da expansão municipal, bem como as comunidades de várzea: Limeira e Praia de Fátima, Terezina I e Terezina III, Terezina IV. As visitas realizadas nas comunidades citadas foram por ocasião da Chamada Pública do Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal.

Foi realizada ainda Demonstração de Método de plantio de abacaxi em fila dupla, na comunidade Terra da Paz, que contou com a participação de dez agricultores familiares indígenas.

Facebook

Links