Instituto Amazônia se reúne com produtores de Tonantins e discute sobre políticas públicas

Em visitas realizadas ao município de Tonantins, o Instituto Amazônia se reuniu com produtores das comunidades de São Francisco, Santa Terezinha, Muria e Divino Espirito, bem como nas localidades do Igarapé do Manaca, Estrada do Canavial e nas comunidades ao Longo do Rio Solimões. Nessas reuniões, os produtores receberam orientações sobre políticas públicas.

Também foram realizadas visitas de ATER a pequenos agricultores ao longo do Rio Solimões nas comunidades do Muria, Santa Terezinha, Divino Espirito Santo, Paraná das Panelas e São Francisco no Rio Tonantins, onde os agricultores foram orientados quanto aos procedimentos de como realizar pagamento de parcela de financiamento do PRONAF e AFEAM, bem como renegociar parcelas atrasadas de financiamento.

Já na Unidade Local, destacam-se as atividades como cadastro do produtor rural, cadastro para pesquisa cadastral para financiamento de produtores pelo PRONAF, e preenchimento de Formulários diversos, pertinentes às atividades dos produtores, e cadastro do SICATER, DAP. Foi dada orientação aos produtores para utilizarem defensivos alternativos, encontrados na própria região, para controle de pragas em suas plantações.

 

Instituto Amazônia acompanha associação de madeireiros

O Instituto Amazônia vem acompanhando a Associação dos Produtores Madeireiros, Moveleiros e Artesãos de Tonantins (APROMARTON), credenciada a fabricar imobiliários escolares para SEDUC, através da ADS.

“Estamos acompanhando os processos de licenciamento de Planos de Manejo Florestal Simplificado em Pequena Escala de integrantes da APROMARTON e já foram liberados dois processos e um já esta em andamento para ser licenciado”, revelou Erison Alves, técnico florestal.

 

Plano Brasil sem Miséria é fortalecido

Em visitas realizadas nas comunidades de Deus e Amor, Novo Israel, Santa Rita e São Francisco, São José do Amparo, Alegria, Caité, Bom Jardim, Múria, Divino Espírito Santo, Estrada do Canavial, Igarapé do Manacá e São Francisco foram realizadas reuniões que compõem a 4° Fase do PBSM nas comunidades, onde foram passadas orientações sobre Políticas Publicas e tiveram a participação de 375 famílias de agricultores familiares que participam do Programa PBSM.

Facebook

Links