Instituto Amazônia supervisiona empreendimentos em comunidades rurais do município de Borba
Em viagem realizada na região do rio Madeira Baixo, rio Canumã e rio Marimari, no município de Borba, o Instituto Amazônia realizou visitas de ATER e de supervisão de crédito a agricultores familiares e indígenas beneficiados com crédito rural em 2013 para as culturas da mandioca, açaí e banana em projeto de consorciamento.
Os referidos empreendimentos estão localizados nas comunidades e aldeias: Kwatá, Sauru, Santo Antônio, Cobras, Mucajá e Boa Hora. Todos os mutuários foram assistidos e orientados a continuar seguindo as recomendações ministradas por técnicos responsáveis pela assistência técnica dos referidos projetos. Na ocasião, os agricultores foram recomendados a realizarem capina manual, coroamento, adubação de cobertura, cobertura morta com restos vegetais e combate às pragas quando necessário.
Cerca de 50 agricultores familiares foram atendidos e beneficiados com venda de vacina contra a febre aftosa e receberam orientações técnicas sobre armazenamento, transporte, aplicação da vacina e também sobre o prazo para declarar a vacinação dos animais bovinos e bubalinos.