Instituto Amazônia traz o designer Hans Donner para a Intercom Norte 2017

Com sua capacidade de criação artística, que ganhou destaque no Brasil principalmente pela autoria das principais aberturas e vinhetas da Televisão Brasileira, Hans destacará sua história no meio da comunicação, mas também falará sobre as inovações no segmento da economia criativa, que já são fenômenos no País e em toda a América Latina.
Ele também conhecerá os projetos desenvolvidos pelo Instituto Amazônia, como o trabalho de requalificação do Centro Histórico de Manaus, localizado no entorno da Praça Dom Pedro II, Comunidade São Vicente.
O evento teve início nesta quarta-feira (24), quando também ocorreu o lançamento de um novo projeto de desenvolvimento social e econômico do Instituto Amazônia, o ‘Vintão’, uma feira promocional que está acontecendo no anexo 2 da Faculdade Boas Novas durante os três dias de congresso (24, 25 e 26) das 12h às 21h.
A exemplo do que já acontece em Belo Horizonte (MG) com a Feira Tom Jobim e em Macaé (RJ), com a feira ‘Di Tardinha’, o Vintão será itinerante e realizado uma vez ao mês. A feira Vintão vai se apropriar das táticas de varejo para alavancar pequenos negócios criativos e gastronômicos.
O evento é inédito em Manaus, uma vez que busca descentralizar atividades a céu aberto, levando os empreendedores criativos à outras zonas da cidade, promovendo a inclusão de novos consumidores e oportunizando que os empreendedores façam queima de estoque de seus produtos pelo valor máximo de R$ 20.
Esta iniciativa é um avanço do trabalho realizado durante a Feira do Paço, que acontece todo segundo domingo do mês, desde o ano passado, no Marco Zero de Manaus (Centro Histórico). “É um produto que nasceu a partir do sucesso da Feira do Paço por meio do Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa que o Instituto Amazônia desenvolve. Vai possibilitar que outros consumidores conheçam os empreendedores e saibam mais sobre os benefícios da economia criativa”, frisa Beto Contartesi, produtor cultural e coordenador do evento.
A feira é aberta ao púbico, com estacionamento amplo, total segurança e wi-fi liberado. Nesta edição, pelo menos 50 expositores da área de alimentação e produtos criativos (acessórios, roupas, artesanatos, móveis artesanais) estão participando.