Instituto Amazônia visita comunidades de Alvaraes para orientar produtores rurais

Em Alvaraes, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM realizaram 28 visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), nas quais aplicaram método individual, em áreas de novos plantios de agricultores rurais e também com vacinação de bovinos Contra Febre Aftosa de pequenos criadores de planteis de bovinos.

As áreas visitadas estão localizadas nas Comunidades rurais e localidades Perseverança, Porto Nazaré, Vila Alencar, Estrada de Alvarães/Nogueira do Ramal Jarauá / Sítio Nossa Senhora de Fátima e Sítio Pananim.

O objetivo foi incentivar agricultores a diversificarem seus sistemas de plantios com varias atividades voltadas aos agricultores familiares rurais, como procedimentos dos manejos corretos dos plantios e controle de doenças e pragas nos pomares de maracujá, mandioca, cupuaçu, açaí, abacaxi, coco, pimentão, manga e melancia, também prevenção de vacinação de bovinos e manejos sanitários.

Ainda foram realizadas duas Demonstrações de Métodos. A primeira ocorreu no Sítio  Nossa Senhora de Fátima com o tema: Adubação de cova para plantio de coco. Já segunda, foi na comunidade rural de Trapiche, com tema: Preparo de área para plantio de Banana. Os procedimentos utilizados na primeira foram para adubação de plantio de coco; 20 kg de esterco de curral bem curtido e 200gr de superfosfato simples/covas. A segunda foi preparo de área Piqueteamento/balizamento/Abertura de covas/Seleção de Mudas, Plantio e cobertura Morta.

O objetivo das atividades foi motivação aos agricultores familiares sobre o manejo correto dos plantios de fruticulturas diversificadas. Com isso o agricultor familiar irá cada dia melhorar o sistema de plantio e ter perspectivas de colher frutos de boa qualidade com intuito de ganhar espaço no mercado local.

Facebook

Links