Extrativistas e agricultores de Manicoré participam de atividades de capacitação

Instituto Amazônia e IDAM realizaram em Manicoré atividades de capacitação para extrativistas e agricultores. Na Comunidade de Novos Prazeres, extrativistas participaram de uma palestra voltada para membros da Associação dos Moradores Agroextrativistas, para explanar e esclarecer sobre um capital de giro que a Associação pleiteia junto a Afeam, para a compra de borracha e formação de estoque.

Desta associação participam extrativistas de 12 comunidades da RDS do Rio Madeira, são elas: Barreira do Matupiri, Novos Prazeres, Bracinho, Paraíso, Sobradinho, Amparo, Repartimento, Delícia, Verdum, Aldeia Caiapé, Braço Grande e Vista Alegre.

Já na Comunidade de São Sebastião de Onças, foi realizado curso de Cultivo de Banana. O curso teve como objetivo prestar esclarecimentos aos bananicultores da região sobre o cultivo da bananeira, mostrando novas técnicas de plantio (dimensão da cova, calagem, e adubações), tratos culturais (condução das plantas, desperfilhamento, desbaste e desfolha), manejo de pragas e doenças de maior de ocorrência na região, com ênfase na aplicação localizada de fungicida para controle da sigatoka-negra, além da produção de mudas por fracionamento de rizoma.

Facebook

Links