Instituto realiza ações para fomentar setor florestal de Nhamundá

Com a missão de promover o desenvolvimento do setor florestal madeireiro e não madeireiro no município de Nhamundá, o Instituto Amazônia e IDAM realizam uma série de atividades voltadas para  atender  moveleiros, empreendedores madeireiro e extrativistas.

São realizadas visitas técnicas, emissão da Carteira do Produtor Rural, demonstração de métodos, palestras, elaboração do plano de manejo, entre outros.

Entre as 26 visitas técnicas, uma foi na comunidade São Francisco do Rio Paratucu para dar continuidade as atividades do mês anterior, diagnosticando as Unidades de Produção Familiar, além de realizar a coleta dos dados da propriedade para e elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

De acordo com o técnico florestal Márcio Silva também foram passadas  orientações quanto a recuperação de crédito rural e também sobre a questão fundiária. “Os agricultores continuam procurando a unidade local para saber como proceder para realizar regularização fundiária e continuamos

encaminhando-os para o sindicato rural para que seja formada uma lista para ser enviada ao Instituto de Terras do Amazonas, o ITEAM, como foi acertado com a

Secretaria de Desenvolvimento Sustentável”, explicou

Silva também revelou que em maio foram realizados seis inventários florestais para ser elaborado os Planos de Manejo Florestal Sustentável de Pequena Escala.

Facebook

Links