Instituto realiza diversos serviços em Benjamin Constant

244 reuniões, 195 atendimentos, 180 emissões de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), 110 demonstrações de métodos e 25 visitas técnicas. Estes são alguns dos números dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), realizados no último mês por técnicos do Instituto Amazônia e IDAM, no município de Benjamin Constant.

Os atendimentos no escritório foram executados com as seguintes metodologias: cadastramento de agricultores familiares, produtores rurais, piscicultores, pescadores artesanais, extrativistas e comunidade ribeirinhas; cadastro dos agricultores familiares para emissão de Carteira de Produtor Rural; cadastro para emissão de DAPs eletrônicas; entrega da Carteira de Produtor; entrega do carnê de pagamento da Afeam; orientação sobre as linhas de crédito; informações sobre renegociação de dívidas de agricultores familiares junto a Afeam; entre outros.

Entre as visitas, técnicos estiveram na Comunidade de Prosperidade II, localizada a margem direita do Rio Solimões. “Realizamos vários cadastros de famílias para alimentar o nosso sistema. Na comunidade fizemos uma reunião para socializar que a comunidade foi contemplada com o programa do Pacto Federativo e fazer o cadastro para emissão de DAP dos agricultores interessados na comunidade. Aproveitamos a visita para escolher a área, o produtor demonstrador e fazer o georeferenciamento do local, onde será implantada a casa de farinha higiênica, contemplada pelo Pacto Federativo”, revelou o técnico agropecuário Guilherme da Costa.

Facebook

Links