Instituto realiza várias ações em Tonantins

175 atendimentos ao público, 55 visitas técnicas, elaboração do relatório final da 1º etapa de variação contra a febre aftosa, emissão de 25 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), apoio ao Agente Financeiro AFEAM na contratação de projetos de crédito rural, elaboração do relatório de atividades do Pacto Federativo e participação da reunião com o conselho municipal de assistência social. Estas foram algumas das atividades realizadas por técnicos do Instituto Amazônia e IDAM, no município de Tonantins.

Após encerrar a 1º etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, nossa equipe elaborou o relatório final de vacinação onde constatamos um alcance de 90 % de gado vacinado porcentagem esta que pode ser considerada com êxito, devido à falta de estrutura adequada por parte dos criadores como curral em boas condições por exemplo.

Em apoio ao programa do governo federal Minha Casa Minha Vida em parceria com a prefeitura de Tonantins a equipe do Instituto está emitindo DAP para agricultores familiares pescadores artesanais já cadastrados no IDAM e que se enquadram no programa visando à inclusão dos mesmos na seleção de beneficiados com casas populares, ao todo serão construídas cerca de 200 duzentas unidades habitacionais nas comunidades: São Francisco, Barro alto ll, Muria, São José do Amparo, Divino Espírito Santo, novo Israel deus e amor e outras.

A equipe participou ainda da reunião com conselho municipal da secretaria de assistência social, na qual foram abordados assuntos referentes a repasse de recursos oriundos do governo federal para o desenvolvimento das atividades da secretaria na sede e no interior do município.

“Tivemos a oportunidade de participarmos do encontro de castanheiros realizado no município de Amaturá, o evento contou com a participação de extrativistas, agricultores familiares dos municípios de Tonantins, Santo Antonio do Içá, São Paulo de Olivença e Amaturá. Na ocasião, o gerente da unidade local do Instituto de Amaturá, Fredson da Silva, deu boas vindas a todos os presentes e ressaltou a importância da usina para a geração de renda tanto para os extrativistas como para funcionários da usina. O presidente da APROCAM, Luiz Filho, expôs um breve relato da história da associação e da usina e disse ainda estar entusiasmado e com boas perspectivas para este ano. Ele agradeceu ainda o apoio que vem recebendo do governo do estado do Amazonas através da aquisição de crédito e apoio logístico e técnico no desenvolvimento das atividades”, explicou o técnico agropecuário Valdir Santos.

Facebook

Links