Mais de 250 produtores de Coari são atendidos pelo Instituto Amazônia
Em julho, o Instituto Amazônia e o IDAM realizaram diversos serviços em Coari, como visita de supervisão de Plano de Manejo Florestal de Pequena Escala (PMFPE) junto com a equipe do IPAAM, a um produtor na comunidade Esperança I, além do cadastro de produtores para financiamento junto ao BASA e do atendimento a 258 produtores rurais, na Unidade Local.
Foram 148 cadastros para realizar a pesquisa cadastral junto ao BASA, voltada para agricultura. As culturas a serem financiadas são de ciclo curto, em virtude das grandes enchentes, portanto os produtores da várzea estão realizando financiamento de ciclo curto, como a de hortaliças, e para terra firme o plantio da cultura de mandioca.
“Realizei visita na Unidade de Demonstração de Aprisco, para acompanhar o estado de sanidade física dos animais. Durante a visita também foi realizado Demonstrações de Métodos de aplicação de medicamento para vermes e parasitas e também realizamos o casqueamento dos animais junto com os produtores da comunidade.
Também visitei uma propriedade de cultura da melancia, que fica na comunidade São Pedro da Vila Lira, na qual os produtores plantaram 6ha da cultura, de variedade preciosa,em agosto os produtores já começam a colheita da cultura”, ressaltou o técnico florestal do Instituto Amazônia, Adilson Cruz.