Mais de 50 agricultores recebem a Carteira de Produtor Rural em Barreirinha

Com forte potencial na agropecuária, o município de Barreirinha vem recebendo uma série de ações voltadas para a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), do Instituto Amazônia e IDAM. Só no mês anterior, foram cadastrados 56 produtores para a emissão da Carteira do Produtor Rural (CPR).

A Carteira traz várias vantagens para os produtores, entre elas  descontos em aquisições de insumos e equipamentos agrícolas. A CPR foi instituída pelo governo do Estado, por meio da Lei nº 2.826, de 29 de setembro de 2003. O documento facilita também quando o agricultor requer a aposentadoria, junto ao Instituto Nacional de Segurança Social – INSS.

Também foram atendidos quase 200 produtores na Unidade Local do Instituto em Barreirinha e durante as visitas técnicas. “Fizemos mais de 50 visitas nas comunidades de Barreirinha. Em Freguesia realizamos uma reunião com a presença de todos da comunidade, para discutir sobre o plano de trabalho e sobre o questionário de identificação de unidade organizativa, que contou com a presença dos gestores da área da educação, da área da saúde e de todas as lideranças presentes na comunidade. Na reunião falamos ainda sobre a falta de transporte e as condições precárias das estradas principalmente nessa época de chuva”, comentou o técnico agropecuário Loureflan da Silva.

Facebook

Links