Mais de 50 produtores rurais são atendidos em Anori
No mês de julho, mais de 50 agricultores familiares, da estrada Anori-Anamã, Anori-Codajás e comunidade Santa Maria, receberam a visita de técnicos do Instituto Amazônia, onde receberam orientação e assistência técnica em cultivos de açaí, cupuaçu, e apoio à produção de hortaliças em sistema de casa de vegetação, piscicultura entre outras.
Também foram realizadas cerca de seis reuniões com a participação de 116 produtores rurais com apoio à organização de associação comunitária, licenciamento ambiental de movelarias e plano de manejo florestal, construção de tanque escavado para piscicultura e crédito rural.
Na ocasião da visita, foram realizadas quatro demonstrações de método, com os seguintes temas:
· controle de pragas e doenças em frutíferas.
· calagem e adubação de cobertura em frutíferas.
· poda de formação de laranjeiras.
· poda de ramos ladrões em laranjeira.
O Instituto Amazônia apoia a associação dos aquicultores de Anori com projeto de instalação de 47 tanques escavados com recursos repassados do IDAM, bem como realizou visitas e orientou quanto ao licenciamento ambiental de quatro movelarias de pequena escala.
Segundo o técnico agropecuário, David Moura, as atividades são desenvolvidas visando o crescimento socioeconômico da região. “Procuramos promover desta forma o desenvolvimento humano e a inclusão social dos agricultores familiares da região de Anori”, revelou.