Mais de 70 famílias são atendidas pelo programa emergencial da AFEAM no município de Anori
O Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, esteve presente no município de Anori onde realizou ação para benefício de 74 famílias por meio do programa AFEAM – EMERGENCIAL/2014. O programa é para incentivo aos agricultores familiares para o desenvolvimento do setor primário dentro do Município e para favorecer o crescimento da renda familiar e o bem-estar do homem no campo rural.
Os beneficiários do Crédito Rural e agricultores familiares de várzea foram agraciados pelos financiamentos como custeio agrícola para implantação de novos plantios da cultura da mandioca e de malva após um grande impacto de danos provocados pela cheia do Rio Solimões.
Também foram realizadas reuniões nas comunidades rurais de São José, Liberdade – I/II, com o foco na recuperação de créditos vencidos, e também novos financiamentos para interessados em aderir ao crédito rural, bem como fomento de sementes de milho informando sobre a importância de armazenar suas sementes para posterior plantio de novas safras.
Tendo como foco o “COMPROMISSO COM O CRÉDITO RURAL”, o Instituto Amazônia realizou ainda uma palestra abordando este tema aos agricultores contemplados com o Programa AFEAM-EMERGENCIAL/2014, para que todos tomassem conhecimento da importância de manter sua credibilidade diretamente com a casa credora, mantendo sua transparência perante o crédito firmado, demonstrando dessa forma sua competência e também ganhando novos créditos para novos investimentos no seu ramo.