Manaus em festa

O Instituto Amazônia parabeniza a cidade de Manaus pelos seus 344 anos de história, conquistas, superações e desenvolvimento. Hoje, Manaus é reconhecida como a cidade das oportunidades e por suas belezas naturais, imersa no centro da Floresta Amazônica.

Manaus vem aumentando gradativamente a sua participação no Produto interno bruto (PIB) brasileiro nos últimos anos, passando a responder por 1,4% da economia do país. No ranking da revista América Economía, Manaus aparece como uma das 20 melhores cidades no ramo de negócios da América Latina,ficando à frente de capitais de países latinos como San Salvador, Caracas e La Paz.

Originalmente fundada em 1669 pelos portugueses com o forte de São José do Rio Negro,foi elevada a vila em 1832 com o nome de Manaos, em homenagem à nação indígena dos manaos, sendo legalmente transformada em cidade no dia 24 de outubro de 1848 com o nome de Cidade da Barra do Rio Negro. Somente em 4 de setembro de 1856 voltou a ter seu nome atual. Ficou conhecida no começo do século XX, na época áurea da borracha. Nessa época foi batizada como “Coração da Amazônia” e “Cidade da Floresta”. Atualmente seu principal motor econômico é o Polo Industrial de Manaus.

Facebook

Links