Maués recebe diversas ações para fomentar setor primário

Em Maués, o Instituto Amazônia e IDAM vêm promovendo uma série de ações voltadas para Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), como visitas para elaboração do Plano de Manejo Florestal Sustentável de Pequena Escala, distribuição de sementes, além de demonstração de métodos, emissão da Carteira do Produtor Rural e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), entre outros.

Na Comunidade Nova Betel, técnicos do Instituto fizeram uma palestra sobre Plano de Manejo Florestal Sustentável de Pequena Escala realizada para membros da COPERFLORA. Após a palestra, ficou acertado a visita de ATER ao local, para verificar o potencial e iniciar o Inventário Florestal, com o objetivo de elaborar cinco Planos de Manejo Florestal Sustentável de Pequena Escala.

Para fomentar a agricultura do município, o Instituto vem doando sementes de melancia, feijão,  milho, cebolinha e pimentão para agricultores familiares, com o propósito de proporcionar a melhoria na qualidade de vida dessas famílias.

“Através desta iniciativa, produtores podem cultivar mais de uma cultura além das já trabalhadas na propriedade. Desta forma ajuda não só no aumento da renda obtida com a agricultura como um complemento na alimentação da família”, comenta o engenheiro agrônomo Paulo Silva.

Facebook

Links