Moveleiros e produtores rurais de São Paulo de Olivença recebem atenção especial

Crédito rural e licenciamento ambiental. Estes foram os principais assuntos que estiveram em evidência nas atividades realizadas em São Paulo de Olivença, por técnicos do Instituto Amazônia e IDAM, que elaboraram 232 projetos de crédito rural e emitiram 110 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs).

Com a proximidade do fim do prazo para a entrega de documentos necessários para a regularização do Licenciamento Ambiental, diversos moveleiros e marceneiros estiveram na Unloc no último mês para apresentar a documentação. Visando o sucesso da ação, também foram realizadas visitas em todas as movelarias da cidade para fazer a atualização de informações.

“Neste sentindo, podemos assegurar que todos os empreendimentos moveleiros do município estão sendo acompanhados de perto para a liberação do licenciamento ambiental no IPAAM. Também realizamos com os associados e presidentes dos moveleiros uma reunião para a regularização das movelarias da cidade. Assim pretendemos em parceria com a prefeitura e IPAAM licenciá-las o mais breve possível”, ressaltou a técnica florestal Danuzia Soares.

Com o prejuízo da cheia do rio, diversos produtores rurais também têm procurado a Unloc de São Paulo de Olivença para elaborar projetos de crédito rural. “Foram realizados diversos atendimentos para análise de financiamento da linha de credito rural, tendo em vista a finalidade promover a recuperação das perdas das culturas afetadas com a subida do rio. Estes agricultores, na sua maioria, familiares e indígenas precisam dessas culturas para realizar seus plantios e com isso ter uma alternativa de renda e posteriormente uma vida social melhor”, comentou o técnico agropecuário Ilcinei Fernandes.

Facebook

Links