Moveleiros são orientados para licenciamento ambiental
Técnicos do Instituto Amazônia e IDAM realizaram em Parintins, no mês de setembro, assessoria para licenciamento ambiental em 8 unidades produtivas florestais do segmento de movelaria, a atividade é considerada uma grande geradora de renda no Estado.
Com o licenciamento, os moveleiros têm a garantia da exploração legalizada de madeira nativa por meio de Planos de Manejos Florestais Sustentáveis, que assegura um melhor aproveitamento dos recursos, reduz o impacto da exploração e promove a sustentabilidade.
E mais de 40 produtores foram atendidos no município com os diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Além disso, foram realizadas 17 visitas técnicas no município, inclusive supervisão de crédito para produtores e agricultores que desenvolvem atividades agropecuárias, florestais, pesqueiras, dentre outras.
“Nós fizemos também a entrega de sementes de milho e malva, pois alguns produtores vinham sendo prejudicados com as chuvas nas terras de várzea, que não alcançavam as condições ideais para o plantio”, disse o técnico agropecuário, Junny Linconl Cursino, que em setembro participou de treinamentos de novas metodologias para atendimento ao homem do campo.