Oficinas fazem sucesso no evento cultural na Rua Bernardo Ramos
Dentre as diversas atividades que chamam a atenção do público que visita a Rua Bernardo Ramos nos fins de semana, palco do evento cultural “As Portas do Passado Abrindo as Janelas para o Futuro”, as oficinas educativas e culturais têm sido muito requisitas por crianças e adultos.
A cada sábado e domingo temas específicos são oferecidos: reciclagem, mosaico, fotografia urbana e brincando no paço. Neste fim de semana, 14 e 15 de novembro, as aulas serão de pintura, música, artesanato em cerâmica e mosaico.
A cantora e compositora Cris Oliveira estará neste sábado (14) na Rua Bernardo Ramos com a oficina “Musicalização Infantil”, para crianças de 4 a 6 anos de idade. O objetivo é introduzir ludicamente a música no universo infantil, para desenvolver a sensibilidade, a audição e a fala.
“Elas vão aprender a fazer pequenos instrumentos musicais de percussão, com materiais recicláveis. Depois vão conhecer os ritmos e tocar algumas musiquinhas conhecidas como cantigas de roda”, disse Cris Oliveira.
A oficina acontece no espaço Amigos da Marinha, às 17h30. As inscrições podem ser feitas no site: http://vemprocentro.institutoamazonia.org.br/
Também no sábado, às 17h30, o artista plástico Jeferson Pimentel reúne a criançada em um momento lúdico, onde terão noção de pintura.
“Quero proporcionar às crianças um maior contato com essa arte, com o mundo das formas e das cores por meio da pintura e do desenho, visando construções individuais ou coletivas, que estimulem o desenvolvimento da concentração, atitudes sensíveis e criativas”.
O artista vai usar garrafas pet, papeis, folhas e outros materiais, para que o encontro seja ainda de recreação para a criança do que uma oficina de pintura propriamente dita.
No domingo, 15, acontecem as oficinas “Pintura Alternativa” com Eliberto Barroncas, “Brincando no Paço”, com a artista Kátia, “Pintura”, com Ana Paula Pereira e “Mosaico”, com Sônia Sobreira, que vai usar vidro reciclável e pode aplicar em objetos de decoração interna como: quadros, vasos, objetos de cozinha, escritório e outros.
Qualquer pessoa a partir de 17 anos pode participar. A oficina começa às 17h30 com duração de 1h30 faremos um porta copos de frutas, no espaço Amigos da Cultura.