Piscicultores de Humaitá são atendidos pelo Instituto Amazônia

Em Humaitá, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM realizaram visitas técnicas a diversas propriedades rurais para passar orientações e recomendações técnicas quanto aos empreendimentos de piscicultura. Foram visitados produtores rurais da BR 230, periferia da cidade, vicinal do alto crato.

Durante as visitas foram retiradas coordenadas geográficas para elaboração da planta de situação e localização do empreendimento para o início do licenciamento ambiental, análise da qualidade físico-química da água e preenchimento do Diagnóstico da Unidade de Produção Familiar.

Também visitaram a Estação de Produção de Alevinos e na propriedade de Onei Rossato, acompanhado do Prefeito de Careiro Castanho. Ainda ocorreu demonstração de método de análise físico-química da água nas propriedades de Valdino e Sebastião e ainda biometria dos peixes na propriedade de Valdino.

Na unidade local, técnicos orientaram quanto às técnicas na criação de peixe em cativeiro, manejo, da criação (quantidade de peixes por hectare, forma de adubação e calcareamento); e licenciamento ambiental de piscicultura. Ainda foram elaborados croquis de situação e localização dos piscicultores interessados em licenciar.

Facebook

Links