Piscicultura de Coari é fortalecida com o apoio do Instituto Amazônia‏

A piscicultura de Coari contou com o apoio do Instituto Amazônia e IDAM no mês de novembro. Entre uma das atividades realizadas foi a reprodução de alevinos de tambaqui, graças a um trabalho em conjunto com a Associação dos Piscicultores e Produtores do Município (APPRC), em uma propriedade particular, que resultou em aproximadamente 120 mil pós-larvas.

Segundo o técnico florestal, Adilson Cruz, a expectativa é que haja a produção de 50 a 70 mil alevinos pra dividir entre os associados e produtores do município. “Essa se trata da primeira reprodução com sucesso de Coari”, comemora.

Ele também esteve acompanhando a despesca na Unidade de Produção de Alevinos (UPA) no município, que recebeu 200mil pós-larvas de tambaqui oriundas da estação de piscicultura de Balbina.

Em Coari, o Instituto Amazônia atendeu cerca de 140 produtores nos mais diversos segmentos, com serviços como emissão de Carteira de Produtor Rural, visitas de ATER, elaboração de laudos de vistoria para liberação e cancelamento de parcelas junto ao Banco da Amazônia, linha de financiamento do PRONAF-AF e Emergencial e AFEAM linha de financiamento FMPE’S.

Facebook

Links