Plano Brasil Sem Miséria é fortalecido em Atalaia do Norte
Com o objetivo de elevar a renda familiar dos agricultores em situação de extrema pobreza, o Instituto Amazônia visitou agricultores familiares do município de Atalaia do Norte, onde realizou atividades voltadas para o preenchimento de ateste de termo de adesão, focando estimular a geração de trabalho e renda sustentável. A medida visa proporcionar segurança alimentar e nutricional dos beneficiários em suas UPFs.
Foram visitadas as comunidades de Estirão do Equador, Irari-Boa Esperança, e Campinas, onde os diversos serviços de ATER estão sendo levados aos agricultores familiares.
Também foram prestados serviços como assistência técnicas e extensão rural aos produtores da agricultura familiar, detentores de plano de manejo florestais sustentáveis de pequena escala e Moveleiros.
Aos produtores florestais dos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant foi dada assessoria e apoio ao setor florestal quanto aos licenciamentos ambientais de plano de manejos florestais sustentáveis de pequena escala e movelarias.
Já na Unidade Local foi realizado atendimento ao público e cadastramento ao produtor da agricultura familiar, bem como esclarecimento de dúvidas em relação aos P.M.S.P.E. e Movelarias, orientando quanto as boas práticas de coleta da castanha, além do atendimento na distribuição de grãos de milho e sementes de hortaliças aos produtores rurais no município.