Produção de mel, melancia e maracujá recebem assessoria do Instituto Amazônia

A extração artesanal de mel vem ganhando força em comunidades de Coari. No último mês, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM realizaram trabalho de orientação aos produtores do município, garantindo a qualidade do produto para comercialização e consumação. Como resultado foi possível acondicionar quarenta e oitos potes de 350 mililitros com o alimento.

Outro trabalho realizado pela equipe da Unidade Local foi o acompanhamento da produção de melancia oriunda do Rio Copea, onde foram cultivadas 2300 melancias. Também na região, uma produção de maracujá recebeu a assessoria técnica para a melhoria do cultivo do fruto, através da aplicação de novas técnicas de plantio e adubação.

Coari recebeu os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que contribuem para a qualidade das atividades desenvolvidas pela agricultura familiar, além de proporcionar o acesso as políticas públicas do governo. Ao todo, cerca de 140 produtores foram atendidos, 20 receberam a Carteira do Produtor Rural, que entre seus benefícios está a isenção de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) na aquisição de insumos, máquinas e equipamentos.

Facebook

Links