Produção rural de Santa Izabel do Rio Negro é fortalecida pelo Instituto Amazônia

Em visitas realizadas às comunidades do município de Santa Izabel do Rio Negro, o Instituto Amazônia tem procurado incentivar a produção rural e incentivar o desenvolvimento local. No mês de novembro, as atividades de ATER se concentraram nas vicinais dos ramais do Cris Pinho e do Padinho, onde foram realizadas duas demonstrações de método. Uma sobre a cultura da melancia e outra sobre desbaste do excesso de fruto da melancia.

Já nas comunidades indígenas de Cartucho, Wabada II e Boa Vista foram realizadas reuniões com os beneficiários dos projetos de investimento para plantio de mandioca, com o objetivo de montar estratégias para a colheita e o beneficiamento da mandioca.

Foi realizado ainda um encontro dos beneficiários da Chamada Pública no Munícipio de Barcelos com agricultores familiares dos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos. O objetivo do encontro foi o planejamento e consolidação dos diagnósticos coletivos das metas da chamada pública. Nesse evento foram beneficiados 30 agricultores de Santa Isabel do Rio Negro, 15 de São Gabriel da Cachoeira, e 30 do município de Barcelos.

Facebook

Links