Produtores de Nova Olinda do Norte recebem serviços do Instituto Amazônia‏

Cerca de dez produtores de Nova Olinda do Norte foram atendidos pelo Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, no último mês, com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), como doação de sementes, solicitação de Carteira de Produtor Rural (CPR), Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) e recomendações para a melhoria nas atividades produtivas locais.

Aproximadamente quinze visitas técnicas foram realizadas no município, entre elas, na Associação Comunitária Agroextrativista de Canumã. Na ocasião foi prestada orientação para controle de ácaros na cultura do pimentão e a verificação do andamento da criação de peixe da espécie tambaqui em tanque rede.

Na Unidade Demonstrativa de Café, os agricultores familiares participaram da Demonstração de Métodos (DM) da adubação em cobertura na cultura do café, com ênfase na importância de se ter uma planta bem nutrida para a qualidade do produto final.

A equipe da Unidade Local (Unloc) promoveu uma excursão com sete participantes, que trocaram experiências e conheceram novas tecnologias do cultivo de hortaliças e a criação de aves de corte.

Facebook

Links