Produtores de Borba recebem a visita dos técnicos do Instituto Amazônia
Agricultores de Borba receberam recomendações técnicas para o cultivo do cupuaçu, açaí, banana, mandioca e hortaliças. A ação do Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, tinha como objetivo qualificar os produtores quanto a utilização dos fungicidas no controle de pragas e doenças
Segundo o técnico agropecuário, Antonio Murilo Pantoja, os produtores de cupuaçu receberam recomendações quanto a poda fitossanitária para o controle da vassoura de bruxa, retirada posteriormente dos ramos secos, ramos doentes e frutos mumificados da safra anterior e realizar limpeza/capina na área do plantio.
Os de açaí foram capacitados para realizar o controle de ervas daninha fazendo a capina manual ou mecânica sem danificar o plantio. Os de banana aprenderam a realizar a limpeza da área do plantio e posteriormente aplicar fungicidas nas folhas da bananeira para controlar a Sigatoka-Negra. E de mandioca, a fazer a limpeza na a área implantada para que se tenha um melhor aproveitamento na retirada das raízes da mandioca.
Além disso, 99 agricultores familiares foram atendidos com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), incluindo assessoria técnica, entrega de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), cadastramento para a emissão da carteira do produtor rural.