Rio Preto da Eva recebe serviços do Instituto Amazônia
Com atividades desenvolvidas em acompanhamento e assessoria técnica, o Instituto Amazônia, esteve com agricultores familiares do município de Rio Preto da Eva, onde, por meio de seus técnicos, realizou serviços como visitas de ATER, atendimentos a produtores na Unloc, bem como palestras e cursos.
Um curso realizado foi o de Prática de Enxertia de Placa em cupuaçuzeiro, realizado no IDAM Local e ministrado pela Dra. Aparecida, funcionária da Embrapa.
Um ponto muito interessante foi a visita do Superintendente do Banco do Brasil na comunidade ASPROLIN, onde ele visitou alguns agricultores em suas propriedades, e observou o desenvolvimento dos mesmos.
Também foi realizada uma palestra sobre o dia da árvore na Escola Municipal Luis Alberto Carvalho Castelo, que contou com a presença de alunos, professores, gestora e supervisão educacional da referida escola, onde foi tratado sobre a importância das árvores para a humanidade.
Receberam visitas de ATER as comunidades: Ramal São Benedito, Ramal do Baixo Rio, Ramal do Procopio, Ramal do Alto Rio, bem como o Centro de Reabilitação em Dependência Química, na estrada AM 010 Km 53.
Programa de Rádio informa produtores
Apresentado pelo engenheiro agrônomo João Lucas Neto, o programa A Voz do Produtor informa aos agricultores de Rio Preto da Eva as ações do Instituto Amazônia, IDAM, Sepror e Secretaria de Produção Municipal.
O programa vai ao ar todos os sábados, de 11h às 12h, na rádio Vitória FM de Rio Preto.