Serviços para fomentar setor agropecuário são levados à Amaturá pelo Instituto Amazônia

Cadastramento e entrega de Carteira do Produtor Rural, visitas técnicas, orientações sobre financiamentos, assessoria e apoio na comercialização de produtos foram alguns dos serviços realizados no mês de outubro em Amaturá. Ao todo, 40 produtores e agricultores foram atendidos nas comunidades do município, entre elas, Niterói, Ceilão e São Francisco de Canimarí.

Os técnicos do Instituto Amazônia e IDAM também visitaram a Usina de Beneficiamento de Castanha do Brasil, onde funciona a sede da Associação dos Produtores e Beneficiadores de Castanha de Amaturá e da Cooperativa dos Beneficiadores de Produtos Agroextrativistas de Amaturá (Coobepam), com o objetivo de tratar do processo de licenciamento da usina.

Além de levar informações sobre o Programa de Regionalização da Merenda Escolar, que tem como objetivo de substituir gêneros alimentícios na alimentação de alunos do ensino médio e fundamental por produtos típicos da região. Essa é uma oportunidade para os produtores comercializarem seus produtos a preços mais justos.

Outra ação realizada no município foi a implantação da Unidade Demonstrativa (UD) de Banana, onde a Unidade Local (Unloc) Unloc orientou os comunitários a realizar a manutenção da área, evitando assim o aumento de ervas daninha e o aparecimento de animais peçonhentos que podem prejudicar o cultivo da fruta.

Facebook

Links