Técnicos do Instituto Amazônia de Canutama tiveram agenda cheia em setembro

No município de Canutama, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM realizaram diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Os atendimentos na UNLOC focaram-se para renegociação de dívidas da AFEAM e do Banco da Amazônia, além da entrega de Carteira de Produtor Rural, preenchimento de formulários para carteira de produtor e para o cadastro da UPF de produtores da comunidade Glória de Cima.

Técnicos realizaram ainda visitas técnicas nas comunidades rurais Purus Cima realizando: entrega de carteiras de produtor rural, entrega de carnes de pagamento da AFEAM a produtores financiados para plantio de mandioca, palestra sobre crédito rural e conversa com seringueiros sobre subvenção da borracha nas seguintes comunidades: Nova Vista, Santa Maria, Paraíso, Capoeirinha e Gloria de Cima.

Também participaram de treinamento para representantes de entidades sociais da capital e do interior com o intuito de capacitá-los para uma boa administração dos recursos destinados à execução de atividades de geração de renda e qualidade de vida, que vão beneficiar mais de oito mil pessoas no Amazonas. A reunião aconteceu na sede do Governo do Estado, e foi direcionada para 26 associações que tiveram os projetos aprovados, em agosto deste ano, pelo Fundo de Promoção Social (FPS), que destinou um total de R$ 5,4 milhões para serem investidos nesses projetos. Associação dos produtores Agroextrativistas de Canutama foi contemplada com um projeto no valor de R$: 169.200,80 elaborado pelo técnico do Instituto Amazonas, João Batista do Nascimento.

 

 

Facebook

Links