Técnicos do Instituto Amazônia levam diversos serviços às comunidades de Lábrea

Em Lábrea, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM visitaram diversas Comunidades rurais de Lábrea, com o objetivo de prestar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). No total foram 122 visitas técnicas, entre elas, a agricultores afetados pela enchente de 2012.

Nas Comunidades da Praia de Lábrea e Praia do Pirão, técnicos realizaram Demonstração de Métodos sobre o Uso Correto e Seguro de Produtos Fitossanitários / Agrotóxicos com a utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI), para que o Agricultor aprender na prática a importância da utilização deste equipamento.

Nas Comunidades Praia do Cassianã e Praia do Gado, técnicos prestaram assessoria técnica nas áreas de plantio dos Agricultores Familiares inseridos nos Novos Planos de Metas de cada técnico, atendendo também agricultores familiares não inseridos nos planos de metas. Na oportunidade também coletaram assinaturas para emissão de Carteira de Produtor Rural e realizar levantamento da produtividade.

Na Comunidade Praia do Zé Prego, também foi realizada Demonstração de Métodos sobre “A Multiplicação de Mudas através do Rizoma de Bananeira e o Tratamento Fitossanitário de Rizoma de Bananeira”. As demonstrações foram executadas na Propriedade do agricultor Salim do Nascimento Roseno com a participação dos produtores da Comunidade do Bacurau. Estas Demonstrações foram aplicadas como intuito de incentiva os agricultores na recuperação dos bananais perdidos na enchente de 2012.

Já Comunidade Praia do Maciari, foram realizadas duas reuniões para entrega das Carteiras de Produtor Rural aos agricultores familiares cadastrados nos Nonos Planos de Metas de Cada Comunidade.

Facebook

Links