Técnicos do Instituto Amazônia visitam produtores rurais em Guajará
O Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, realizou diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, no município de Guajará, como visitas técnicas, atendimentos na Unidade Local, Cadastro Ambiental Rural, Emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e Carteira do Produtor Rural, entre outros.
Foram feitas 19 visitas técnicas de supervisão de projetos de crédito financiados pela a AFAEM de produtores das comunidades do Gama, Terra Firme de Baixo, Barro Branco, Igarapé Grande e Ponte da Aurora. Na ocasião foram visitados os seguintes produtores financiados: Antônio Carvalho, Antônio da Conceição, Claudemir da Silva, Elandio de Oliveira, Jesus dos Santos, José Martins, Manoel da Silva, Manoel Lima, Maria dos Santos, Maria das Graças Almeida, Maria de Fátima de Oliveira, Maria Luciene de Souza, Maria Raimunda da Silva, Maria Zenir da Rocha, Raimunda da Silva, Raimundo da Silva, Sebastião da Silva Filho, Valdei da Silva e Valderlene Lucena da Silva.
“Também fizemos o acompanhamento e assessoria de Projetos de Crédito Rural. Foram acompanhados e assessorados 19 projetos de crédito rural de produtores financiados pela AFEAM para o plantio de mandioca”, disse o técnico agropecuário Manoel Guilherme.
Foram emitidas 06 DAPs para agricultores familiares assistidos por essa UNLOC. E feitos 44 atendimentos através de contato na UNLOC com diversos assuntos e informações relacionados às atividades de Ater e outros assuntos de competência da Instituição.
Técnicos do Instituto Amazônia também realizaram seis cadastros ambientais para agricultores familiares assistidos pela UNLOC. Posteriormente os mesmos serão lançados no sistema do CAR. Ainda foram emitidas 16 carteiras de produtores rurais.