Técnicos do Instituto Amazônia visitam propriedades rurais em Japurá

O Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, realizou em Japurá diversas atividades relacionadas à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), como visitas técnicas, apoio à execução do PAA-Estadual (Programa de Aquisição de alimentos), cadastro de UPF (Unidade de produção Familiar), cadastro para emissão do CAR (Cadastro Ambiental Rural), cadastro DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF), cadastro de produtor para emissão da carteira de produtor rural, cadastro de produtores para o crédito rural da linha de crédito PRONAF, apoio na elaboração de projetos agrícolas e serviços internos da unidade local.

Foram realizadas visitas técnicas a 18 propriedades rurais da Vila de Acanauí e comunidade de Altamira nos cultivos principalmente de Mandioca e banana e criações desenvolvidas pelos comunitários e UPF’s, que são assistidos por esta UNLOC. “Prestamos diversas orientações técnicas e recomendações referentes ao plantio, espaçamento adequado para cada cultura, dimensões das covas, controle de pragas e doenças, tratos culturais, formação de mudas, colheita e beneficiamento da mandioca, sistemas de criação, lotação por m² de animais, pequenas instalações rurais e entre outros mais”, comenta o técnico florestal Jean Silva.

Durante as visitas,  o técnico orientou os agricultores que ainda não possuem a carteira de produtor rural a procurarem a UNLOC para realizarem o cadastro para emissão da CPR aos mesmos.

Em relação ao crédito rural, foram elaborados seis projetos de crédito rural para área da agricultura da linha de credito PRONAF B, totalizando um montante de mais R$ 14.000,00 a serem investidos no setor. “Estamos em plena ação de crédito rural onde está sendo realizadas as etapas de cadastro do agricultor para a pesquisa cadastral, entrevista e visita a propriedade do interessado para a elaboração do laudo de vistoria prévia, coleta da documentação necessária para acessar o crédito, emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf-DAP, elaboração e assinatura dos projetos de crédito rural”, explica o técnico.

Também foi realizada a 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa onde alcançou-se 100% do rebanho vacinado. O técnico revela ainda que durante este período foi feito o controle de temperatura, controle de estoque, notificações e orientações referentes ao local indicado para aplicação da vacina, dosagem, tipos de agulhas, manuseio com a pistola veterinária e outras mais pertinentes à atividade.

 

Facebook

Links