Vários produtores foram atendidos em Humaitá pela equipe do Instituto Amazônia

No município de Humaitá foram realizados diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) pelos técnicos do Instituto Amazônia e IDAM, voltados para produtores e agricultores familiares, dos quais 152 foram atendidos na Unidade Local e 185 durante as visitas técnicas. Entre as atividades, destacaram-se em setembro:

VISITAS DE ATER – para orientações e recomendações técnicas quanto empreendimentos de piscicultura e elaboração do diagnóstico de unidade de produção familiar – UPF. Foram visitados produtores rurais na BR 230 sentido Lábrea e Vicinal do Alto Crato. Durante as visitas foram retiradas coordenadas geográficas para elaboração da planta de situação e localização do empreendimento para o início do licenciamento ambiental, análise da qualidade físico-química da água, preenchimento do Diagnóstico da Unidade de Produção Familiar e visita as propriedades dos produtores Francisco e Amarildo juntamente com fiscais do IPAAM para emissão do Cadastro de Aquicultor. Também foi visitada a Estação de Produção de Alevinos.

PROJETOS DE CRÉDITO RURAL – Foram elaborados quatro projetos, que foram encaminhados aos agentes financeiros para serem contratados durante a XVI Feira de Exposição Agropecuária do Município.

REUNIÃO – Participação na reunião com agricultores familiar e piscicultores no Parque de Exposição do Município para o lançamento do Projeto de Piscicultura através do Convênio IDAM/Prefeitura, contando com a presença do Presidente do IDAM, Secretário de Produção Rural, Prefeito Municipal e outras autoridades.

DEMONSTRAÇÃO DE MÉTODO – Foi realizada nas propriedades dos produtores Gracy e Luiz Paixão demonstração do método de análise físico-química da água e ainda biometria dos peixes.

EMISSÃO DE DAPs – Foram emitidas cinco Declarações de Aptidão ao Pronaf a agricultores familiares.

EVENTO – Participação e organização no stand do agricultor familiar na XVI Feira de Exposição Agropecuária do Município de Humaitá.

ATENDIMENTO NA UNIDADE LOCAL – Orientações Técnicas na Criação de peixe em cativeiro e licenciamento ambiental de piscicultura. Foram elaborados croquis de situação e localização dos piscicultores interessados em licenciar a atividade de piscicultura. No atendimento local, tiveram demandas ainda das Comunidades: BR 230 e 319, Comunidades as margens do Rio Madeira subindo e descendo o rio.

CADASTRO AMBIENTAL RURAL – Foram elaborados oito CAR para agricultores familiares atendidos por essa unidade.

CARTEIRA DE PRODUTOR RURAL – Foi dado assessoria a seis agricultores familiar para terem acesso a carteira de produtor rural.

 

 

 

Facebook

Links